terça-feira, 31 de março de 2009

Entrevista Beto Bruno Cachorro Grande


Ola pessoal..segue ai uma otima entrevista com o vocalista da banda Gaúcha Cachorro Grande feita pela equipe do jornal Imprensa do Povo onde trabalho...abraços
www.imprensadopovo.com.br



Vida e Carreira
O gaúcho de Passo Fundo, Roberto Bruno da Silva Giusti, mais conhecido como Beto Bruno, tem 35 anos, é casado há três meses e tem uma filha chamada Ana Carolina Batista Giusti. Hoje, divide seu tempo entre Porto Alegre e São Paulo. Mora na capital paulista, mas sempre que pode descansar volta ao Rio Grande do Sul.

Como você analisa este momento de sua carreira?
Eu nunca parei para pensar ou fazer uma avaliação da minha carreira. A banda está completando dez anos. Se eu soubesse, há dez anos, que eu ainda estaria em cima do palco com esses caras e lançando discos ainda, eu já me sentiria realizado. Todo dia quando acordo, parece que tem um presente me esperando, tudo que eu quis está se realizando. Mas ainda não está do jeito que eu quero. Gosto de dizer isso para não nos acomodarmos, eu quero sempre mais e se hoje está bom, amanhã pode ficar melhor.

Como decidiu seguir a carreira musical? Foi influenciado pela família?
Minha família sempre deu o maior apoio em relação a minha carreira, sempre soube que eu queria ser músico. O meu pai era produtor musical nos anos 60 e 70.

Como vocês se encontraram e decidiram formar a banda?
Eu e o Gross, que é o guitarrista, somos fãs dos Beatles desde pequenos e sempre dizíamos que formaríamos uma banda, era um sonho nosso. Sempre dizíamos que seriamos famosos como os Beatles, igual toda banda verdadeira. Éramos e ainda somos dois caras apaixonados por música. Encontramos outros três que tinham a mesma idéia maluca na cabeça, e aí não tinha coisa melhor para acontecer se não montar uma banda.

O que você pensa sobre a cena musical do Brasil atualmente?
Vejo que não é diferente dos anos 60, 70, 80 ou 90. Existem muitas coisas verdadeiras na cena musical brasileira, que conseguem fazer com que o rock tenha uma certa relevância no país. Bandas tipo a Cachorro Grande, a Casca Dura, de Salvador, algumas bandas de Curitiba e São Paulo, são bandas que elevam o nível do rock a um patamar verdadeiro, realmente são crianças que se apaixonaram por música antes de se apaixonar pela vida do rock. Vejo que existem bandas hoje, que se preocupam mais com as roupas bacanas, quanto vão ganhar financeiramente, se vão sair na mídia e deixam a música em segundo plano. Nessa cena, continua tendo muita banda falsa, mas o público não é burro. É por isso que nesses dez anos, a nossa banda continua tocando em casas pequenas, como em Pinhalzinho. Eu nunca quero perder a aproximação de tocar em casas pequenas, de tocar na cara do nosso público e fazer também festivais maiores, mas não por dinheiro. O cenário brasileiro carece cada vez mais de bandas verdadeiras.

Quais são seus planos para o futuro?
Continuar com esses quatro anjos que são meus colegas de banda e que Deus trouxe para mim em cima do palco. É isso que eu espero que aconteça, não existe outra coisa para eu fazer.

Quando a música começou a ter importância na sua vida?
No Natal de 1984 eu fiz dez anos e o meu pai me presenteou com um álbum dos Beatles com a música “A Hard Dey's Night”. Eu ouvi falar dos Beatles antes de ouvir falar em rock n'roll e ouvi falar de rock antes de ouvir falar em música, e é por causa deles que estou nessa carreira hoje.

Você já se imaginou exercendo outra profissão?
Já me imaginei sendo produtor musical. Recebo muitos convites para produzir para outras bandas em estúdio e as vezes eu ajudo as bandas gravar, e cada vez mais estamos produzindo nossos próprios álbuns sem produtor intermediário. Me vejo produzindo bandas em estúdio, se conseguir conciliar com o trabalho da Cachorro Grande, logicamente.

Qual sua música preferida?
A música que eu amo e que considero mais importante na história da música popular é “Strawberry Fields Forever” dos Beatles, a partir desse trabalho deles a música foi elevada à arte, até então o mundo era preto e branco. E a música da Banda Cachorro Grande que significa a nossa existência é “Roda Gigante”.

Você curte outros ritmos musicais?
Gosto de todos os ritmos musicais que sejam de raiz.

O que é rock n'roll para você?
Rock n'roll é a libertação. É a coisa mais forte do século passado e está sobrevivendo a este século. É a música mais universal e cosmopolita que existe no mundo e que ainda vem quebrando barreiras e mudando a vida das pessoas. Rock n'roll veio para juntar os povos. É nada mais do que branco dançando e cantando música de negro. O que a gente está fazendo tem e sempre teve uma mensagem, não cantamos em vão.

Por viajar bastante, conhecer cidades, lugares e culturas diferentes, tem alguma cidade que lhe marcou e que você lembra com freqüência?
São Paulo me marcou desde o início porque nos recebeu como se fossemos uma banda paulista. Até o reconhecimento que a gente tem hoje no Sul, veio a partir do nosso reconhecimento em São Paulo. Em Porto Alegre não fomos reconhecidos no início, hoje eles nos valorizam devido ao reconhecimento que temos no restante do país.

Como você avalia a recepção do rock no Estado catarinense?
No litoral simplesmente não existe, os praianos levam a vida em um outro ritmo. Mas aqui, no Oeste, tocamos desde o nosso primeiro disco e voltamos pelo menos duas vezes por ano. Acho que nessa região tem roqueiros super ortodoxos, é incrível. Eu fico feliz com isso, em ver que o rock é bem recebido pelo público dessa região do Estado.

Como é o seu dia-a-dia? Quando são os momentos de descanso?
Levo uma vida normal, mas não há como conciliar o trabalho com a família. Sempre que há um momento para descansar eu vou ao Rio Grande do Sul. Divido a minha vida ente Porto Alegre e São Paulo, passo aproximadamente 70% do tempo em São Paulo e 30 % em Porto Alegre.

O que recomenda aos jovens que querem entrar no mercado da música?
Que continuem estudando, fazendo suas faculdades e não cometam a loucura de montar banda de rock, porque nós estamos no Brasil, país do samba e que agora está explodindo a música sertaneja, que serão taxados, assim como nós somos, de loucos.

Em relação ao sucesso da banda. Como você avalia a evolução musical? Você tem receio do sucesso chegar ao fim?
Não tenho receio do sucesso chegar ao fim. Eu estou preocupado com a musicalidade, se conseguirmos fazer um disco melhor que o outro, um disco diferente do outro, nunca vamos decair. Temos um público formado e estamos subindo um degrau por vez. Bandas que sobem muito rápido também caem rápido. Nos dez anos da Cachorro Grande, nunca foi tão legal, a gente nunca se deu tão bem, eu não sinto saudades do início.

terça-feira, 17 de março de 2009

Fernando News 9ª Edição



Hebe festeja seus oito mil anos
CAIRO, Egito - A dublê de apresentadora de televisão, maquinista de trem-fantasme e atração principal do museu de múmias do Egito, Hebe Camargo, festejou seus 8.00 anos numa festa que reuniu a fina flor da sociedade. Estiveram presentes, entre outras jovens personalidades, Ramsés II, O homem do Neanderthal, Caim, Abel, Adão e Eva, o casal Sansão e Dalila, José Sarney, FHC, Silvio Santos, José Vasconcelos, Ronald Golias, Chico Anísio e Cid Moreira. Matusalém e DErcy Gonçalves tentaram entrar mas foram barrados pelo juizado de menores. Depois da festa, a anfitriã se recolheu a um sarcófago.

BBB acaba e Q.I. médio do brasileiro aumenta 51%
AEDES AEGIPTY CITY, Projac - Terminou nessa terça-feira o Big Brother Brasil 9. Em conseqüência, o Q.I. médio do brasileiro aumentou em cerca de 51%, além disso, o nível cultural também aumentou em maior escala, em torno dos 69%.
Estudiosos do assunto alegam que o reality-show-armado da Rede Globo funciona como uma "antena emburrecedora", fazendo com que o país se desligue dos fatos importantes dando crédito ao programa, fato que explica em parte o Rio de Janeiro estar com epidemia de dengue e ninguém se importar, congestionamentos monstro em São Paulo e repetidos casos de menores dirigindo e causando acidentes.
O coordenador da pesquisa, Doutor Roberto, quando perguntado se seria melhor as pessoas assistirem a uma televisão com um nível maior de qualidade, como Discovery Channel, National Geographic Channel, TV Educativa e TV Cultura ou resumir-se à leitura da Desciclopédia diariamente, respondeu: ...!
A final foi muito disputada, tanto que na disputa de narizes o Reynaldo Gianecchini ganhou com 51% dos votos, deixando para trás os favoritos Gyselle e Rafinha.
Apesar do clamor nacional, a Rede Globo já promete a edição 10 do BBB. Resta-nos saber quem será o novo milionário, que irá gastar o dinheiro ganho com obras sociais, entretenimento e alimentação.

Acre e Atlântida lançam candidatura conjunta à Olimpíada de 2016
CIDADE DO ACRE, Acre - O mundo esportivo ficou em polvorosa após o lançamento da candidatura conjunta de Acre e Atlântida para sedes da Olimpíada de 2016. Os Comitês Olímpicos de ambos os candidatos, CROAC do Acre e COACH de Atlântida, teriam se reunido em um local desconhecido - alguns especulam que tenha sido no Triângulo das Bermudas - e fechado o acordo.

Além da candidatura, o acordo prevê também uma campanha global para o reconhecimento do Acre e da Atlântida como lugares reais. Enquanto o Acre seria sede dos esportes terrestres, Atlântida ficaria com os esportes náuticos, inclusive inaugurando a pesca submarina como esporte olímpico.





segunda-feira, 16 de março de 2009

Novo Portal Putis Grila

O blog Putis grila agora é Portal Putis Grila. Um lugar onde você não vai encontrar nada de novo, somente mudou o nome para portal porque eu achei que ia ficar mais bonito.
Depois de minutos de planejamento cheguei a um layout novo e único no mundo, cheio de nenhuma novidade para um único propósito, você leitor.
Agora temos uma ferramenta revolucionaria para alavancar a campanha de dominar o mundo.
Aqui você não terá vez nem voz, nada do que disser vai ser usado contra mim no tribunal.

Por isso só tenho a agradecer a todas as pessoas que de uma forma ou de outra não colaboraram para que este site, ou melhor, portal, chegasse a este ponto. Já somos base de informação para oito sites Russos e algumas pessoas envolvidas com a KGB.

Por fim o portal Putis Grila cresceu 254% no ano de 199...2008, e vamos crescer ainda mais.
Estamos apoiando uma nova missão à lua, que pousara na mesma em 2009 e outra em marte em 2010. Transmitiremos ao vivo as Olimpíadas e Copa do Mundo, boicotaremos as provas Luta Greco Romana, daremos mais apoio a Peteca Nacional e ao Jogo de 48.

Nada pode deter a manifestação popular nem o protecionismo dos paises ricos nem o proletariado nacional nem o aquecimento global e muito menos as Orcas.

Obrigado

Carlos Arthur Nuzmann
Presidente do Grupo Putis Grila.

terça-feira, 10 de março de 2009

Texto Natalino: Coelho da Páscoa - A Dura Verdade




Tudo começou na época da Páscoa, onde havia um coelho obeso com cara de bicha barbuda vestido de vermelho, chamado Coelho da Páscoa. Ele é conhecido por ter olhos vermelhos, por causa de seu vício em cocaína. Ele parece ser um cara boa praça, que parece gostar muito de crianças (Muito mesmo!).Mas, quando ele sente o cheiro de sangue, ele se transforma! Quando a lua é cheia, o coelho se transforma numa fera cruel e sedenta por sangue!!! Ele sai por aí defecando presentes de chocolate para as crianças bem comportadas, e devora as crianças que foram comunistas durante o ano!


A única forma de matar a besta enfurecida é enfiar um sabre de luz no peito dela! Bom, não precisa ser no peito, pode ser na cabeça ou em qualquer lugar, o que importa é que ela seja morta com um sabre de luz, de preferência um sabre de luz Sith.


Esse monstro demoníaco já vitimou muitos, e ainda está a solta! Principalmente a meia - noite, dia de Natal, onde ele embarca numa caçada, em busca de carne humana para saciar sua fome! E nesse Natal, TENHA MEDO, MUITO MEDO. Já que a fera é INCANSÁVEL, INSACIÁVEL, IMPIEDOSA e COMUNISTA!

Ela pode estar em qualquer lugar (Cuidado! Atrás de você!!!)! Ela pode estar secretamente infiltrada na nossa sociedade, para espalhar ideais comunistas e criar uma ditadura comunista do mal! Por isso, não compre máquinas de fazer exame de reto, pois o dinheiro vai direto para o Partido Comunista do Mal!

Moral: O Natal é muito mais que presentes, união e felicidade. É comer Peru.

Moral 2: Emo não é só falta de personalidade. É falta de surra!

Moral 3: Jesus te ama!

Moral 4: Um comunista poderia matar você ou alguém que você ama. Pense nisso.

Moral 5: Diga não às pessoas que riem fazendo "KKK"! Elas podem ser da KKK! Pense nisso.

Moral 6: Diga não as histórias de homens que perderam a cabeça por causa de uma grande paixão. Isso é coisa de música sertaneja. Pense nisso.

Moral 7: Pense nisso.

Moral 8: Só pode existir apenas um!!!!

Moral 9: Emos não ganham presente.

Epílogo: Papai Noel não existe, pois nenhuma espécie conhecida de rena pode voar, MAS restam ainda cerca de 300 000 espécies de organismos vivos para investigar. Como a maior parte destes organismos é de insetos e de germes, isto não exclui TOTALMENTE as renas voadoras, que neste caso pertenceriam a uma espécie que somente o Papai Noel conhece.
Existem no mundo cercade 2 bilhões de crianças ( i.e., pessoas com idade entre 0 e 18 anos) no mundo. PORÉM, dado que Papai Noel não tem sua crença entre as crianças muçulmanas, hindus,judias e budistas (para não falar de um sem-número de outras religiões não cristas), temos nosso universo reduzido para 15%deste total, isto é, 378 milhões de pessoas, segundo o US Population Reference Bureau.
Supondo que há uma media de 3,5 crianças por lar(segundo o último censo), nós temos 91,8 milhõesde lares.
Podemos supor, sem medo de errar, que pelo menos uma criança por lar acredita em papai noel. Devido aos diferentes fusos horários e à rotação da terra, Papai Noel tem 31 horas, no dia de natal, para executar seu trabalho, supondo que ele viaja de leste para oeste (o que seria mais lógico) Isto nos dá 822,6 visitas por segundo.
Resumindo,para os que não conseguiram acompanhar nosso raciocínio, para cada lar cristão, com uma criança que crê em Papai Noel, ele tem aproximadamente 1/1000 segundos para: estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé (quando for o caso), encher as meias das crianças,eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé (pressupondo que ele a utilizou para entrar) pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte.
Supondo, para simplificar, que os 91,8 milhões de lares são uniformemente divididos no globo (isto não corresponde a verdade, mas o cálculo exato levaria a horas de simulação) isto nos dá 1,25 quilômetros por lara visitar, totalizando uma viagem de 120 milhões de quilômetros.
Isto quer dizer que o trenó de papai noel se desloca a uma velocidade de mais de 1000 quilômetros por segundo,ou seja, 3000 vezes a velocidade do som. A titulo de comparação, o veiculo mais rápido jamaisconstruído pelo homem, a sonda Ulisses, tem uma velocidade de míseros 44 quilômetros por segundo.vale sempre lembrar que uma rena normal consegue alcançar a velocidade de 25 quilômetros POR HORA!.
A carga do Trenó pode fornecer também pistas importantes a nossa investigação.Supondo que cada criança ganhará uma caixa media de LEGO(marca registrada), o peso útil da carga do trenó seria de 321300 toneladas!. Isto sem contar o próprio Papai Noel,invariavelmente descrito como obeso. Uma rena normal (que não voa) pode puxar mais ou menos 150 quilos.
Mesmo supondo que uma " rena voadora " possa puxar DEZ VEZES esta carga, Papai Noel não poderia secontentar com apenas 8 ou 9 renas voadoras: seriam necessárias 214 200 renas voadoras. Com isto aumentamos a carga, sem contar o peso do treno, para 353430 toneladas.
Mais uma vez, a titulo decomparação, este numero representa 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.
353 000 toneladas viajando a mais de 1000 quilômetros por hora implica numa enorme resistência do ar - isto queimaria as renas voadoras da mesma maneira que queima um foguete quando dá a reentrada na atmosfera. Deste modo as duas renas da frente deveriam absorver uma energiade 14,3 quintilhões de joules, por segundo,cada uma. Logo elas se evaporariam em chamas, quase que instantaneamente. As renas seguintes teriam o mesmo destino.
Isto tudo provocaria um ruído supersônico ensurdecedor. O desaparecimento total de todas renas levaria apenas 4,26 milésimos de segundo. Durante este tempo, Papai Noel seria submetido a uma forca centrifuga de 17500,06G.
Um Papai Noel de 125 quilos (obeso) seria colado ao fundo de seu trenó por uma forÇa equivalente de 2 157 507 quilos.
CONCLUSAO: Papai Noel não existe, e se um dia tivesse existido, teria virado carvãozinho.

Note a última parte: e se um dia tivesse existido, teria virado carvãozinho! Bom, isso aconteceu, ele morreu num terrível acidente aéreo em 1943, que o incinerou. É por isso, que no Natal, além de celebrarmos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebramos a morte de Papai Noel.

Epílogo 2: Feliz Páscoa!